fbpx

Responsáveis da RTP satisfeitos com «As Palavras e os Atos»

Mário Rui Domingues
1 min leitura

As-Palavras-E-Os-Ditos

Estreado em 28 de maio deste ano, o programa de comentário político As Palavras e os Atos, conduzido por Carlos Daniel, é o único programa do género na televisão em sinal aberto. O jornalista, em declarações ao DN, está satisfeito com os resultados do programa, que tem conseguido uma média de meio milhão de telespetadores, na RTP 1.

Com uma forte concorrência de novelas e minutos finais de noticiários das privadas, Carlos Daniel diz ao DN que o programa atinge «plenamente os objetivos principais». Acabando por devolver à estação pública um programa de debate político. O jornalista da RTP salienta «que o facto de trazer novos protagonistas em situações menos comuns ao debate político, acaba por permitir um cruzamento de opiniões, no sentido de haver um debate mais aberto».

Apesar das audiências, não ser um fator principal, o pivô de As Palavras e os Atos, não as considera desprezíveis. «A verdade é que os números têm sido muito interessantes em termos de audiência. O feedback (da direção de informação da RTP) que tenho tido é muito bom. A nossa ambição é fazer com que os que estão na RTP 1, continuem na RTP 1, pelo menos».

Redactor.