fbpx
RTP

Reestruturação da RTP definida a 1 de março

Nova Imagem Reestruturação Da Rtp Definida A 1 De Março
Os Filhos do Rock contará com realização e produção de Leonel Vieira

Rtp1 Nova Imagem 2013

Depois de conhecida na semana passada a decisão do Governo de colocar de lado, pelo menos por agora, a hipótese de qualquer tipo de privatização da estação pública, surgem agora notícias quanto à reestruturação que a RTP vai sofrer, no sentido de cumprir aquela que é a estratégia de Miguel Relvas.

Assim, será no dia 1 de março deste ano que se vai conhecer esse plano de reestruturação dos canais públicos, conforme informação avançada pelo JN. Em declarações à referida publicação, Miguel Relvas revela que a administração da RTP já está a trabalhar neste plano há meses, caso contrário «não seria possível ser apresentado em 1 de março».

No âmbito desta reestruturação, irá haver uma alteração da relação entre o Estado e a estação pública, com «uma alteração ao contrato, que está em vigor até 2019». Entretanto, o Ministro revelou ainda que esta operação será financiada por uma emissão de dívida por parte da RTP à banca comercial num valor que ascenderá aos 42 milhões de euros. Contudo, Miguel Relvas não adiantou mais detalhes quanto às implicações a nível de contratos de trabalho e perdas dos respetivos empregos de muitos dos colaboradores da estação pública.

Deste modo, restar-nos-á aguardar por mais pormenores quanto ao plano que está a ser trabalhado e criado pela administração da RTP para a reestruturação da estação e no sentido de optimizar os recursos disponibilizados pelo Governo.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News