fbpx
RTP

Redação da RTP critica a contratação a recibos verdes

795247 Redação Da Rtp Critica A Contratação A Recibos Verdes

Rtp

O Conselho de Redação da RTP está contra a contratação de profissionais a recibos verdes, para colmatar a redução de empregados. Já o diretor de Informação, José Manuel Portugal, afirma que esta é apenas mais uma das hipóteses que está em cima da mesa.

Como justificação desta hipótese, deve-se simplesmente o facto de a RTP estar proibida em contratar novos funcionários, no âmbito da Lei do Orçamento de Estado: «O ideal seria fazer concursos de admissão. Como isso não é possível, falámos na hipótese de recorrer a contratos de prestação de serviços [recibos verdes] e só para três ou quatro funções muito específicas», explica José Manuel Portugal ao Correio da Manhã.

Para já, garante que nenhuma pessoa foi contratada neste regime. Mas o Conselho de Redação, caso isto se aplique, considera que «a contratação através de contratos de prestação de serviços significa um retrocesso nos direitos, liberdades e garantias dos jornalistas».

Relembramos que a administração da RTP abriu um processo de rescisões amigáveis que levou à saída de, pelo menos, 310 funcionários – desde a sua reestruturação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>