fbpx

Realizador da SIC Radical reage ao «discurso azedo» dos apresentadores da RTP

David Soldado
2 min leitura

Pedro Miguel Paiva utilizou as redes sociais para reagir ao «discurso azedo» dos apresentadores da RTP aquando da sua presença no NOS Alive 2016. «Recebi imensas mensagens que davam conta de que houve sempre no discurso dos apresentadores [Filomena Cautela e Pedro Fernandes] umas tiradas azedas às outras estações que transmitem festivais – ou seja à Radical – sublinhando que aquela (a da RTP) era a melhor transmissão de sempre», começa por escrever no seu perfil de Facebook.

Sem ter tido oportunidade de acompanhar as emissões da RTP, Pedro Miguel Paiva, ainda assim, tem «a consciência tranquila e serena» quando «à qualidade da transmissão» dos concertos na SIC Radical. Nas redes sociais, o profissional de televisão comparou ainda as audiências da RTP com as da SIC Radical que, à semelhança dos anos anteriores, associou-se à mais recente edição do Rock in Rio. «Em todas as emissões, a RTP (canal generalista) nesse período horário, nunca conseguiu ultrapassar sequer metade da audiência total registada pela SIC Radical no mesmo período horário – um “pequeno” canal cabo – durante a transmissão do Rock In Rio deste ano», escreveu, considerando também que a estação pública não teve a «melhor transmissão», mas sim a «mais cara transmissão de sempre de um festival».

«São factos que deixo para outros avaliarem. Tenho é a certeza de que a RTP terá feito sim a mais cara transmissão de sempre de um festival para chegar a uma média aproximada de 85 mil espetadores. A Radical, com 1/5 do orçamento, chegou tranquilamente aos 150/200 mil no mesmo período horário… é fazer as contas», rematou.

Redactor.