Queixa sobre ausência de jogos na TV espera pela RTP

1 min leitura

Liga Zon Sagres Logo Queixa sobre ausência de jogos na TV espera pela RTP

A Associação de Telespectadores vai dar um prazo de cerca de duas semanas à nova administração da RTP – liderada por Alberto Ponte, antes de entregar uma queixa na Entidade Reguladora da Comunicação Social (ERC)  e nos tribunais sobre a não transmissão de jogos de futebol da Liga Zon Sagres em sinal aberto.

Em declarações ao Correio da Manhã, Rui Teixeira Motta presidente da Associação referiu que já se reuniu com Alberto da Ponte e que aguarda algum tempo para que a nova administração se consiga inteirar da situação. Mas, caso não haja uma proposta será entregue uma queixa na ERC e nos tribunais.

Recorde-se que em agosto, Rui Teixeira Motta referiu que: «[n] ós achamos que tem que haver  aqui, um mínimo de imaginação, mas sobretudo de seriedade e de preocupação. E este mínimo de imaginação contempla todo um conjunto de soluções», ou seja, em último caso, a RTP, enquanto operador de serviço público deveria transmitir um jogo por jornada em sinal aberto.

Ainda de acordo com o Económico, Miguel Relvas, está a tentar encontrar consensos, desde agosto, não havendo para já novidades.

Siga-me:
Redactor.
Exit mobile version