fbpx
RTP

“Últimos episódios são muito trágicos”

Inês Castel-Branco, a ‘Mariette’, da nova versão de ‘Vila Faia’ (RTP 1) mudou de visual mal acabou as gravações da novela. “Tirei as extensões, as unhas, as maminhas, tudo, para me despir da personagem”, adianta a actriz que confessou já estar com saudades da mulher que encarnou e de todos os que com ela trabalharam nos últimos seis meses de gravações.

“É muito difícil acabar com este projecto, em especial porque me deu muito trabalho e me trouxe muita coisa boa. É uma personagem muito forte. Não foi fácil viver com a ‘Mariette’. E despregar-me dela, de um dia para o outro, também é complicado. Ela tem uma vida duríssima, passa por situações inacreditáveis e quando encontra o amor mas não sabe lidar com ele. Não tem dinheiro, metade da população portuguesa vive os mesmos problemas da ‘Mariette’. É mais sobreviver do que viver”, salienta a actriz.

Foram gravados vários finais do par romântico ‘Mariette’ e ‘João Godunha’ (Albano Jerónimo), mas a actriz escusa-se a falar sobre o assunto. “Estou envolvida em todos os finais. O que posso adiantar é que a ‘Mariette’ vai ficar doente [no original de 1982 a personagem de Margarida Carpinteiro morre com tuberculose] e passa um mau bocado. Posso ainda dizer que os últimos episódios são muito trágicos e de lágrima no canto do olho, mas não estou a dizer que ela vai morrer. Esperem para ver”, refere.

Quanto ao horário e aos dias a que é transmitida a novela – fins-de-semana entre as 18h00 e as 20h00 – deixa claro: “Sou actriz, não faço grelhas e não percebo nada de programação. Acredito que se José Fragoso [director de Programas da RTP] escolheu aquele horário era porque tinha de o fazer. É um horário bom para uma faixa etária que não sai muito de casa. Tenho medo que o bom tempo venha tirar espectadores à novela mas, por outro lado, as pessoas podem gravar e ver mais tarde. Espero que o façam.”

Inês está prestes a partir de férias, sozinha, com destino a Nova Iorque para se reencontrar com algumas amigas que lá estão a estudar, como Benedita Pereira e Daniela Ruah.

A actriz admite que quer voltar às aulas mas em Portugal. “Cada dia me apetece mais voltar a estudar, agora Cinema. Gostava de conhecer também o lado técnico”, acrescenta.

Entretanto, Inês Castel-Branco já tem um novo projecto em vista. “Será, com certeza, uma personagem muito diferente, até porque não há muitas ‘Mariettes’”, remata, sem dar pormenores.

MARTA EM SÉRIE ESPANHOLA

O trabalho de Marta Leite de Castro na pele de ‘Sofia Gouveia’ foi reconhecido em Espanha ao ponto de ter sido convidada a participar numa série. “Vou fazer de uma advogada portuguesa em ‘Singles’. São só dois dias de gravações”, adianta. A actriz, que festejou o seu 29.º aniversário no jantar de despedida das gravações de ‘Vila Faia’, estreou-se nesta novela e confessa querer repetir a experiência, quer seja no país vizinho ou em Portugal. Marta celebrou ontem o aniversário na companhia da filha, Mia. “Vou ter um bolo de chocolate, que é o preferido da minha filha, e depois vamos sair. Será uma festa muito íntima”, refere. Portista ferrenha não esconde o orgulho de ver o seu clube campeão e ainda por cima com um golo marcado pelo namorado, o argentino Lisandro Lopez. A actriz anunciou ainda o regresso a ‘Só Visto!’ e os planos de férias: “Em Junho vou para o Rio de Janeiro, a terra natal do meu pai. Por causa da dengue a minha filha vai ficar com os avós paternos. Tenho medo de a levar. Prefiro que fique em segurança”, salienta.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News