fbpx
RTP

“Liberdade 21” estreia às 21:21

Estreia amanhã à noite a mais recente aposta da estação pública. “Liberdade 21”, uma série que aborda o universo jurídico português, chega à RTP1 às 21:21. Esta produção da RTP1 é um original português e, apesar de só estar a estrear agora a primeira temporada, já está a ser gravada uma segunda temporada.

É mais uma série sobre advogados, mas esta é interiamente portuguesa, desde a ideia até à produção final. E não será de estranhar se surgirem comparações com outras séries que retratam o mesmo universo, tal como “Boston Legal”. O próprio autor da ideia e guionista, Pedro Lopes, aquando a apresentação da série em Abril, confessou a inspiração em conteúdos norte-americanos.

De acordo com o que disse José Fragoso, Director de Programas da RTP1, ao “Jornal de Notícias”, a série é inovadora, pois “Tem uma linguagem e uma estética diferenciadas de tudo quanto se fez até agora na ficção nacional”.

O “ritmo” e a “dinâmica” foi o que mais elogiaram. Albano Jerónimo, Ana Nave, Ivo Canelas, Rita Lello, António Capelo, ou Inês Castel-Branco, são alguns dos actores principais desta produção. Alexandre Hachmeister, director de produção de “Liberdade 21” admitiu que este é um projecto arriscado, e, como disse, “Primeiro estranha-se, depois entranha-se”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News