fbpx

“Chamas da Vida” na RTP1

A Televisão
9 min leitura

Esta é outra das apostas da RTP1 na ficção brasileira.

A RTP já tem no ar anúncios quanto à telenovela da TV Record. Longe vão os tempos do remake d´ “A Escrava Isaura”.

Desta vez o canal 1 da RTP vai colocar no ar a novela “Chamas da Vida”.

A abertura desta telenovela é a seguinte:

{youtube}42YgUlTTRYQ{/youtube}

Segundo o site da emissora Brasileira, a novela da Record tem a seguinte História:

“Ação, humor e muito romance marcam Chamas da Vida, próxima novela das 22h da Record, com texto de Cristianne Fridman e direção geral de Edgard Miranda.

A trama central parte do encontro do soldado-bombeiro Pedro (Leonardo Brício) com a produtora Carolina (Juliana Silveira). Os dois vivem em “mundos diferentes”: ela é rica e mora na Urca, no Rio de Janeiro, enquanto ele vive em Tinguá, região da Baixada Fluminense, e tem que se virar para cuidar dos três irmãos, já que muito cedo eles ficaram órfãos.

A dupla se conheceu na infância e perdeu contato, apesar do pai de Carolina, Walter (Antonio Grassi), ter uma fábrica em Tinguá. O reencontro acontece de forma inusitada: durante uma ação do Corpo de Bombeiros. Walter faz um churrasco na Fábrica de Sorvetes para todos os funcionários para comemorar a expansão de seu negócio. O clima é de festa até que fogos de artifício estouram para todos os lados, resultado de uma brincadeira de mau gosto de Antônio (Dado Dolabella).

Várias pessoas são atingidas e o Corpo de Bombeiros de Tinguá é acionado. Pedro, Guilherme (Roger Gobeth), Cazé (Milhem Cortaz), Junior (Gabriel Gracindo) e Wallace (Rodrigo Faro) entram em ação para combater o fogo. Carolina filma tudo o que está acontecendo e até arrisca sua vida. Pedro a tira do local carregada sobre os ombros, enquanto ela se debate. A hostilidade é cortada quando Vó Tuquinha (Íris Bruzzi) os apresenta. Carolina e Pedro se encantam um pelo outro.

O problema é que não estão desimpedidos para ficarem juntos: Pedro namora Ivonete (Amandha Lee) e Carolina namora Tomás (Bruno Ferrari). Ivonete e Tomás, por sua vez, também se interessam um pelo outro quando se conhecem e a confusão aumenta ainda mais.

Família de Pedro: incêndios em casa

Com a morte prematura dos pais, a responsabilidade da casa e a criação dos irmãos ficaram por conta de Pedro. Ele é irmão-pai do rebelde Antônio, de Vivi (Letícia Colin), uma típica adolescente romântica, e do caçula Rafa (João Vithor).

Admirado pelos moradores de Tinguá, especialmente porque assumiu a paternidade dos irmãos muito cedo, Pedro muitas vezes peca por excesso. Ele conta com a ajuda dos vizinhos e da namorada Ivonete, que não gosta muito do “kit-família” do namorado, mas se esforça para colaborar. Pedro lida bem com os irmãos mais novos, mas enfrenta sérios problemas com Antônio, principalmente depois que ele é demitido da fábrica de sorvetes por causa da “brincadeira” com fogos de artifício.

Ferro-velho

Antônio é um dos membros da gangue de rua que pratica atos de violência e vandalismo em Tinguá. É a forma torta que o rapaz encontrou para expressar sua revolta pela perda dos pais e buscar sua auto-afirmação. Antônio namora Manu (Juliana Lohmann), conhecida como bad girl por ser uma das mais atiradas nas ações do grupo, mas seu coração balança mesmo quando conhece Beatriz (Andréia Horta). Antônio é também o braço direito de Marreta (Vitor Hugo), líder da gangue e sobrinho do dono do ferro-velho, que serve de “quartel” para o grupo se encontrar e organizar suas ações. Marreta desmonta os carros que o tio manda para o ferro-velho e participa de rachas no bairro com sua gangue.

Pensão Tuquinha

A Pensão da Vó Tuquinha (Íris Bruzzi) é um dos lugares mais agitados de Tinguá. Os moradores são amigos, inimigos, brigam e fazem as pazes. É lá onde moram o bombeiro Cazé (Milhem Cortaz), a aspirante a atriz Suelen ((Natália Rodrigues), o ecologista André (Guilherme Leme), Raíssa (Ana Paula Tabalipa), que sonha em namorar um bombeiro, entre outros. Todos respeitam as donas da pensão, a simpática Vó Tuquinha e sua irmã, a rabugenta Tia Catarina (Marilu Bueno).

Corpo de Bombeiros de Tinguá

Os heróis do Corpo de Bombeiros de Tinguá são comandados pelo Tenente-Coronel Eurico (Raymundo de Souza) e estão sempre a postos para ajudar no que for preciso. Muitas vezes arriscam suas vidas para salvar as de outros. É o que acontece quando Wallace (Rodrigo Faro) morre durante um salvamento em um incêndio na fábrica de sorvetes. A perda é muito dolorosa para a corporação, especialmente para os amigos e também soldados-bombeiro: Pedro, Guilherme, Cazé e Júnior.

Fábrica de Sorvetes X Vilma

Walter (Antonio Grassi) é o dono da fábrica de sorvetes. Casado com Arlete (Jussara Freire) e pai de Carolina (Juliana Silveira), Walter foi criado em Tinguá. Abriu a fábrica em parceria com o amigo João. Uma série de problemas fez com que a parceria acabasse. Depois da morte do ex-sócio, Walter se sentiu responsável pela família do amigo, a esposa Vilma (Lucinha Lins) e os filhos, Tomás (Bruno Ferrari), Beatriz (Andréia Horta) e Guga (Thiago de Los Reyes). Passou a fazer tudo ao seu alcance para ajudá-los. Não imagina que Vilma o culpa pela morte do marido por causa da dissolução da sociedade.

Walter enriqueceu e o ódio e desejo de vingança de Vilma cresceram na mesma medida. Ela também se encarregou de alimentar no filho Tomás o mesmo rancor. Walter não imagina que Vilma está cada vez mais próxima de executar sua sonhada vingança contra ele e sua família. O primeiro passo é dado quando acontece um incêndio criminoso na Fábrica de Sorvetes. Carolina está no local e é salva por Pedro. Por outro lado, Walter é considerado um dos principais suspeitos, assim como Antônio.

O castelo da Mocinha

Carolina (Juliana Silveira), embora seja filha única, sempre foi independente. Para desespero de Walter, ela não se interessa pelos negócios da família e é apaixonada pelo seu trabalho na produtora de vídeo, que funciona no centro do Rio de Janeiro. Ecologicamente correta, Carolina se desloca de casa para o trabalho em uma estilosa bicicleta e adora filmar documentários. Carolina namora Tomás há anos e não percebe que ele não é apaixonado por ela.

Troca de papéis

Brito (Ewerton Castro) e Roseclair (Stella Freitas) formam um casal feliz e divertido. São casados há anos e vivem pacificamente apesar da “troca de papéis”. Brito cuida dos afazeres domésticos, enquanto Rose sai para trabalhar. Quem não aceita essa solução é a sogra de Brito, Dona Odiléia (Ivone Hoffman), que acha que o genro é um “encostado”, que se aproveita de sua filha. Os dois vivem em pé de guerra. O filho do casal, Guilherme (Roger Gobeth), convive bem com a estrutura da sua família.

A harmonia dos Brito é abalada quando Guilherme descobre que tem uma doença grave.”

Quanto ao elenco vamos poder ver nesta história brasileira Juliana Silveira, no papel de Carolina, e Leonardo Brício, como Pedro. Além destes dois actores principais, também fazem parte do elenco Dado Dolabella, Letícia Colin, Roger Gobeth, Gabriel Gracindo, Raymundo de Souza, Jussara Freire, Lucinha Lins, Antonio Grassi e outros.

Resta ainda saber em que horário a RTP1 exibirá esta nova novela.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.