fbpx

“A Minha Geração” termina dia 21

A Televisão
3 min leitura

O programa de horário nobre de domingo da RTP1, apresentado por Catarina Furtado, vai terminar este mês, sem ter obtido grandes resultados audiométricos. A última emissão do programa, que teve a difícil tarefa de concorrer com “Zé Carlos” e com as novelas da TVI, será no dia 21 deste mês.

Catarina Furtado 200 &Quot;A Minha Geração&Quot; Termina Dia 21

Em relação ao programa, a apresentadora, Catarina Furtado, disse ao jornal “Diário de Notícias” que este “Não é um programa como os outros, as pessoas podem gostar dos anos 70, mas depois já não gostam dos 80” e “também não tem as características necessárias para atingir grandes audiências: a vertente concurso e a vertente humorística”. A concorrência também não ajudou, mas “O programa funcionava como uma verdadeira alternativa às telenovelas e aos Gato Fedorento [no mesmo horário aos domingos].”

No decorrer no programa houve dificuldades e houve quem não aceitasse participar. Foi o caso dos Xutos & Pontapés. “Tive muita pena, mas gosto deles na mesma e vão ter uma homenagem.”, disse a apresentadora. No caso dos cantores internacionais, os cachets eram muitas vezes incomportáveis, mas no panorama nacional muitos adoraram poder cantar de novo: “Lembro-me do Eduardo Nascimento, levamo-lo lá e ele já não cantava há imenso tempo.”, disse.

Restam apenas três emissões, mas a apresentadora mostra-se feliz pois “Fizemos coisas arriscadas e difíceis de concretizar e eu estou muito orgulhosa delas” e acrecenta que o programa “proporcionou encontros geracionais e permitiu utilizar imagens de arquivo que fazem parte do património da RTP”.

«O programa de recordações reúne semanalmente grandes êxitos dos anos 60, 70 e 80 passando também pela música do século XXI. Figuras como Eduardo Nascimento, Natércia Barreto ou Maria Armanda foram convidados que Catarina Furtado lembrou com carinho e que a fizeram voltar ao tempo em que estes artistas “brilhavam com o microfone”. Por entre os êxitos portugueses e internacionais que levou ao programa, Catarina não consegue destacar um momento. “Eu chorei, ri e dancei a relembrar as músicas que os meus pais punham a tocar lá em casa”, contou a apresentadora.», escreve o jornal.

Relacionado:
Siga-me:
Redactor.