fbpx
RTP

PT, ZON e Vodafone descartam RTP

Media+Do+Futuro Pt, Zon E Vodafone Descartam Rtp

Media+Do+Futuro Pt, Zon E Vodafone Descartam Rtp

Numa altura em que o programa de reestruturação da, até aqui, estação pública de televisão foi aprovado e prevê a privatização de um dos canais da RTP, algumas empresas já descartaram qualquer interesse nessa operação. Foram os presidentes da PT, ZON e Vodafone Portugal que na conferência Media do Futuro revelaram não terem intenções em adquirir um dos canais da RTP, a ser privatizado.

Zeinal Bava (presidente da PT) afirmou que “o objetivo [da PT] é continuar a trabalhar com as três televisões, experimentar  novos modelos”, pelo que não se coloca a hipótese de adquirir um dos canais da RTP. Rodrigo Costa (presidente da ZON) referiu que não existe “margem para entrar em negócio de televisão  generalista” e em relação à produção de conteúdos “não estamos minimamente interessados”.

Outro do temas em debate nesta conferência foi a crise no setor dos Media, em particular o receio de que a partilha das receitas publicitárias por quatro estações possa levar a graves problemas do ponto de vista financeiro para todos os intervenientes. “O que estamos a discutir, de facto, é que não é possível manter a qualidade  com o cenário que se está a criar”, é esta a opinião de Pedro Norton, um dos administradores da Impresa, também presente no evento.

Resta-nos aguardar para perceber quais serão os contornos da privatização de um dos canais públicos de televisão e quais as consequências que essa alienação poderá trazer para os restantes players do mercado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News