RTP

PSD questiona a compra da Liga Sagres pela RTP

A RTP adquiriu a Liga Sagres e, para além de deixar indignada a TVI, também levantou certas questões ao PSD.

O PSD quer que a RTP apresente as suas explicações, mostrando que o orçamento investido na transmissão da Liga Sagres não é o resultado dos dinheiros públicos usados ao “desbarato”.

Segundo a Agência Lusa, o PSD aguarda as respostas da administração da RTP, bem como do ministro da tutela. Quem o diz é o deputado do PSD Campos Ferreira, dizendo que espera que “dêem algumas explicações para tranquilizar as pessoas, no sentido de que os dinheiros da RTP não estão a ser utilizados de forma leviana e que o Governo não tenha tido nenhum papel nesta matéria”.

O PSD pretende ainda saber qual o valor do orçamento investido na transmissão da Liga dos Campeões e da Taça UEFA e qual será a fatia percentual de orçamento investida em futebol.

“Estas compras não são baratas. Parece-me um exagero de aplicação de orçamento de serviço público em futebol”, disse Campos Ferreira, lembrando que a RTP tem que ter em atenção que vive da taxa de audiovisual (paga pelos consumidores de electricidade) e da indemnização compensatória do Estado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News