fbpx
RTP

PSD quer fim de discriminação da RTP Madeira

Rtp Psd Quer Fim De Discriminação Da Rtp Madeira

O grupo parlamentar do PSD na Assembleia da República pediu o fim do tratamento desigual entre os trabalhadores da RTP Madeira face aos dos outros centros de produção, exigindo a harmonização das tabelas salariais e processos de progressão igual aos dos restantes centros. A recomendação é feita através de um projeto de resolução assinado pelos deputados do partido conduzido por Rui Rio.

De acordo com o texto dos sociais democratas “há situações verdadeiramente inadmissíveis” e de “clara discriminação” dos trabalhadores daquele território insular face aos restantes trabalhadores da RTP, sendo elencadas algumas dessas situações como o “desfasamento entre as tabelas salariais e a progressão das carreiras”, bem como a “reprovação de todas as candidaturas” dos trabalhadores madeirenses no programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários do Estado.

O projeto de resolução contou com os contributos dos deputados do PSD, eleitos pela Madeira, Paulo Neves, Rubina Berardo e Sara Madruga da Costa e desafia o governo de Costa a harmonizar “as tabelas salariais e as progressões nas carreiras”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News