fbpx
RTP

PS sugere programa sobre portugueses no estrangeiro à RTP

Images2 Ps Sugere Programa Sobre Portugueses No Estrangeiro À Rtp

Rtp Logotipo

O Partido Socialista sugere que a RTP faça programas sobre portugueses no estrangeiro, com o intuito de refletir a vida das comunidades. Esta ideia foi defendida na quarta-feira pelo deputado Paulo Pisco.

Esta ideia foi entregue ontem num requerimento na Assembleia da Repúblico e dirigida ao ministro da tutela, Miguel Poiares Maduro: «Apesar de as migrações serem uma constante da nossa história e do nosso povo, a sociedade portuguesa continua a revelar um incompreensível distanciamento relativamente aos residentes no estrangeiro, a quem de forma algo depreciativa chama ’emigrantes’», considera Paulo Pisco e cita o Jornal i.

«Há um trabalho enorme a fazer para ajudar a sociedade portuguesa a desfazer-se dos preconceitos relativamente aos não residentes e no reconhecimento da sua importância, tanto para Portugal como para os países de acolhimento», completa Paulo Pisco, considerando que é esta via que a RTP tem de seguir, no futuro.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

    • Ia dizer mesmo isso…
      No entanto esse programa só passa pessoas bem sucedidas e que vivem “bem” no novo país. Pretende também que eles façam uma visita guiada à nova cidade. Creio que os deputados pedem também um conceito diferente.
      Concordo que era bom um programa sobre as comunidades portuguesas, as suas alegrias, dificuldades, os relacionamentos entre si, as festas portuguesas, etc.. A emigração não é só um mar de rosas como mostra o “Portugueses pelo Mundo”…

ATV News