fbpx
RTP

Proposta para fim da RTP Memória levanta suspeitas sobre Nuno Artur Silva

Nuno Artur Silva Rtp

A RTP Memória pode acabar brevemente. O Governo quer colocar fim ao canal e criar um canal infantil ou juvenil. Porém, esta decisão estar a levar a suspeitas sobre Nuno Artur Silva.

O Governo pretende acabar com a RTP Memória e no seu lugar colocar um canal dedicado aos mais novos. Segundo o Correio da Manhã, esta medida faz parte da proposta de renegociação do Contrato de Concessão do Serviço Público de Rádio e Televisão e está a merecer criticas da Comissão de Trabalhadores (CT) do canal.

É que a CT está a alertar para o papel do secretário dos Media, Nuno Artur Silva, em todo o processo. Segundo o jornal, esta substituição é de “estranhar”, uma vez que o canal funciona com stock próprio e num novo canal as produções externas tem que ser pagas. Decisões estas que vêm precisamente do político que sabe “que a empresa não tem capacidades próprias e que foi, no passado, um dos seus importantes fornecedores”.

Os trabalhadores da RTP querem saber quem vai pagar os novos canais. O Correio da Manhã tentou falar com o governante, mas sem sucesso. Caso a RTP Memória acabe, o canal público vai ter dois novos canais: um infantil/juvenil e outro de conhecimento.

Leia também: ‘Patrões Fora’ conquista espectadores da SIC: “Adorei, chorei tanto de rir”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News