fbpx
RTP

Programas portugueses com nomes estrangeiros. RTP 1 explica nova tendência televisiva

Daniel Programas Portugueses Com Nomes Estrangeiros. Rtp 1 Explica Nova Tendência Televisiva
Foto: Espalha Factos

É esta a tendência verificada nos últimos anos na televisão portuguesa, em especial, na RTP 1. Depois de The Voice Portugal e, entre outros, The Big Picture, um outro programa de entretenimento do canal adotará um nome estrangeiro. Para Daniel Deusdado, esta questão é sempre «um problema difícil».

«Em alguns casos mantemos os nomes originais dos produtores. É assim que os programas são conhecidos pelas gerações mais novas, nas redes sociais. São programas integrados em redes de telespectadores onde os casos mundiais contam», começa por explicar o diretor de programas da RTP 1. Ainda assim, no caso do programa Brainstorn «a razão é diferente». Trata-se de um formato original português que pretende ser «vendido para todo o mundo pela produtora que o criou»: «A tradução literal, Tempestade Cerebral, não traduz a ambivalência do jogo. Não é uma solução perfeita mas ao fim de algum tempo acabamos por nos irmos habituando».

De recordar que Brainstorn, o novo concurso da televisão portuguesa, estreia já no dia 2 de fevereiro, a partir das 21h45. Pedro Fernandes é o anfitrião que promete, de terça a sexta-feira, colocar à prova dois concorrentes num duelo de sabedoria e estratégia.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>