fbpx
RTP

Programa de Filomena Cautela já tem data de estreia: “Um formato que nunca foi experimentado”

Filomena Cautela
Instagram

Filomena Cautela prepara-se para enfrentar um novo desafio na RTP1. “Programa Cautelar” é o nome do novo programa da apresentadora que tem estreia marcada para o final do mês de maio.

Depois de uma longa espera a RTP1 anunciou finalmente qual será o novo programa de Filomena Cautela, depois do ‘5 Para a Meia Noite’. O canal público revelou numa conferência de imprensa na segunda-feira, dia 17 de maio, que o novo formato dá pelo nome de ‘Programa Cautelar’ e tem estreia marcada para dia 29 de maio. Ficou ainda a saber-se que a primeira temporada terá seis episódios e que o formato será transmitido todos os às sábado, depois do ‘Telejornal’.

O Diretor de Programas do canal, José Fragoso, mostrou-se orgulhoso por contar com Filomena Cautela para esta aposta uma vez que a considera “uma das pessoas mais criativas da televisão portuguesa“. Sobre o formato que junta o humor à informação, promete que será “inovador e surpreendente”

“Andamos a maior parte do nosso tempo com os olhos colados aos nossos tablets e telemóveis. Este é o programa que amplia todos os ecrãs, com a vantagem de pôr a verdade à frente do resto. ‘Programa Cautelar’ é uma combinação entre humor e análise, que tenta explicar a realidade de forma simples, acessível, divertida e factual”, realçou o canal público no comunicado.

A apresentadora também se mostrou feliz com o novo desafio. “O que está a acontecer aqui é muito raro. Já trabalho em televisão há algum tempo e o que me aconteceu quando saí do outro programa que estava a apresentar [‘5 Para a Meia-Noite’] foi uma abertura total para discutir conteúdos e discutir formatos que acrescentassem alguma coisa à televisão”, começou por dizer.

Filomena Cautela promete um programa “radicalmente diferente”, que vai acrescentar “não só à televisão como à RTP”, mas também “às pessoas que estão a assistir”. “É um programa de humor, sim. É um programa de infotainment, sim”, continuou assegurando que pretende deixar todos os que assistam “com um sorriso na cara”.

Cada emissão terá um tema diferente, e o primeiro de todos será “aquilo que foi considerada a maior epidemia do século XXI: a desinformação online” e segunda emissão, o tema será a “guerra de audiências”. Ficam por revelar os temas dos seguintes programas assim como os convidados que Filomena Cautela vai receber e entrevistar.

Estamos todos a atirar-nos de cabeça para um formato que nunca foi experimentado desta maneira em Portugal. Estamos todos com uma grande responsabilidade mas, ao mesmo tempo, estamos todos com o sentido de que estamos a fazer a coisa certa, que estamos do lado certo da história. E isto é muito fixe”, explicou Filomena.

Veja a publicação da RTP aqui:

Leia também: Filomena Cautela pretende dedicar-se a outra área profissional: “Tenho saudades…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News