fbpx
RTP

Programa de Dina Aguiar é arrasado: “É um albergue espanhol…”

Dina Aguiar
Facebook

Dina Aguiar apresenta o ‘Portugal em Direto’, da RTP. Um cronista arrasou o programa e a apresentadora não resistiu a responder à letra.

O programa da RTP ‘Portugal em Direto’, apresentado pela jornalista Dina Aguiar foi tema de um artigo de opinião, no “Duas Linhas”, assinado por Waldemar Abreu.

No artigo, o cronista acusa o programa das regiões de ser um sítio de propaganda do governo português. “O programa é um albergue espanhol onde cabe tudo, menos o que interessa a qualquer espectador minimamente preocupado em saber o que se passa no País real, no chamado Portugal profundo”, começou por escrever Waldemar.

O que a malta quer, na perspetiva dos responsáveis editoriais do “PD”, é conversa da treta… Se vocês aí no “PD” quiserem meter as mãos na massa, fica um conselho: solicitem à direção de todos os órgãos de comunicação social regionais do País um exemplar de cada edição, com a garantia de que serão citados caso publiquem notícias com interesse nacional…”, continuou.

O cronista terminou o texto acusando o programa de estar desatualizado: “Tal como as coisas estão, sinto que o vosso “Portugal em Direto” é uma mistificação. Em vez de dar a conhecer o País, sufoca é o País. Já agora, por curiosidade – “Portugal em Direto”? Só se for por brincadeira. Diretos, quase não se dá por eles. O atual “PD” faz-me recordar o “Teleregiões” de há 40 anos. Entre um e outro, venha o Diabo e escolha“.

Dina Aguiar, a apresentadora do formato, respondeu às críticas do jornalista. “Perfeito disparate. Mas toda a gente tem direito à sua opinião naturalmente e recebemos todas com a mesma atenção. Infelizmente nada é perfeito neste mundo. E toda a equipa faz o melhor que sabe e pode… sempre a pensar em quem nos vê! Agora propaganda ao governo e autarquias?”, escreveu.

Leia também: Dina Aguiar chora a morte de funcionária da RTP: “Que tristeza deixou em nossos corações”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News