fbpx

Profissionais da televisão portuguesa comentam concessão da RTP

A Televisão
2 min leitura

Rtp1 Profissionais Da Televisão Portuguesa Comentam Concessão Da Rtp

O anúncio quanto ao futuro da RTP, feito por António Borges (conselheiro do Executivo para as privatizações), tem abalado a opinião pública. Em declarações à TV Mais, alguns profissionais da televisão reagiram a esta possibilidade. E a opinião é quase unânime, pois quase todos demonstram estar contra esta proposta.

Herman José: «Para mim o serviço público português de televisão encerra uma carga emocional positiva, que me leva a fazer orelhas moucas a todos os argumentos políticos e financeiros usados para defender a sua concessão».

Ruy de Carvalho: «Julgo que o serviço público é muito importante para o país e não deve deixar de existir. Tendo em conta isso, não estou de acordo com o que está a acontecer».

Teresa Guilherme: «A concessão da estação pública não me choca, pois nunca notei na RTP o chamado ‘serviço público’, pois penso que a RTP1 é um canal igual aos outros (privados)».

Júlio Isidro: «Do meu ponto de vista, a concessão da RTP1 é pôr em causa a própria democracia. Ter uma televisão pública é essencial num país democrático».

Já Eládio Clímaco diz que esta é uma «proposta escandalosa», enquanto Manuela Moura Guedes alega que «é perder a identidade do país».

Siga-me:
Redactor.