fbpx
RTP

«Príncipes do Nada»: A «realidade tal como ela é» regressa à RTP 1 dia 5 de janeiro

Catarina «Príncipes Do Nada»: A «Realidade Tal Como Ela É» Regressa À Rtp 1 Dia 5 De Janeiro

Catarina Furtado despede-se da quarta edição do The Voice Portugal no próximo domingo, dia 25 de dezembro, mas está de regresso à antena da RTP 1 poucos dias depois com uma nova temporada de Príncipes do Nada. Já são mais de dez anos de programa que volta agora com novas histórias de sobrevivência e de luta constante. O entusiasmo da apresentadora continua a ser o mesmo, ainda que tenha sido complicado gerir os dois projetos: «Foi uma grande alegria que a RTP 1 me deu mas foi difícil conciliar até porque são viagens intensas que nos obrigam a estar ausentes do país durante algum tempo».

Nesta nova temporada, Catarina Furtado, a par da sua «pequena equipa», viajou até São Tomé e Príncipe, Guiné, Moçambique e Timor. Foram meses intensos que se traduzem agora em dez episódios de promoção à cidadania e aos direitos humanos. «É um programa que muda vidas. Nada se compara ao sentimento de utilidade que eu tenho com este formato», disse ao site A Televisão.

De regresso ao seu lado mais humanitário, Catarina Furtado promete mostrar a «realidade tal como ela é» mas nunca num sentido de ferir suscetibilidades. «Não gosto nada de escarafunchar a dignidade humana e nem quero nada esta coisa de “os coitadinhos”», afirma a apresentadora. A quarta temporada de Príncipes do Nada, que estreia dia 5 de janeiro de 2017, terá assim novas temáticas e mostrará, também, a evolução natural dos projetos planeados e colocados em prática nos últimos anos. «O Hospital de Maputo já opera e faz cirurgias ao nível da oncologia. Se calhar muita gente não sabe isso», exemplifica.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News