fbpx
RTP

‘Príncipes do Nada’: Catarina Furtado volta a mostrar o trabalho meritório e invisível

Catarina Furtado Principes Do Nada

Catarina Furtado dá-lhe a conhecer o trabalho meritório, e tanta vez invisível, de muitas associações e projetos sociais que existem de norte a sul do nosso país na nova temporada de ‘Príncipes do Nada’

Catarina Furtado traz histórias de pessoas que no seu dia a dia fazem tudo para melhorar a vida dos outros na nova temporada de ‘Príncipes do Nada’, na RTP1. No primeiro programa vai-se conhecer o trabalho da Associação Cova do Mar junto do Bairro Segundo Torrão, em Almada.

Esta associação, criada por Alexandra Gonzalez, fez nascer o bonito projeto Fábrica dos Sonhos. Aqui, as crianças dos 6 aos 16 anos são a prioridade, bem como a ocupação dos seus tempos livres que oferece educação e afeto. Através de atividades diárias, e sempre com o envolvimento das famílias, as crianças são incentivadas a assumir papéis de liderança na comunidade.

No Bairro Segundo Torrão vivem mais de três mil pessoas em casas precárias, com acesso limitado à eletricidade, ao saneamento ou à recolha de lixo. Todas estas crianças desejam que o bairro tenha mais condições, porque assim não precisam de mudar de habitação e podem manter amizades. Mas apesar das inúmeras promessas de realojamento, até hoje nada ainda foi concretizado.

“Na nova temporada de Príncipes do Nada, série documental da RTP1 da autoria de Catarina Furtado e Ricardo Freitas, que já vai na sua 6ª edição, vamos abordar questões que nos devem fazer pensar no nosso dia a dia, mas a que nem sempre damos a merecida atenção e que com a pandemia foram drasticamente penalizadas”, anuncia o canal público.

“Falamos concretamente de: pobreza, habitação, fome, saúde física e saúde mental, cuidadores informais, direitos das crianças, dos jovens, das mulheres, dos idosos e das pessoas LGBTI, deficiência, migrantes e comunidade cigana. Nesta temporada falamos de temas de direitos humanos que fazem parte da Agenda de Desenvolvimento Sustentável que tem como meta o ano de 2030 para o cumprimento dos seus objetivos”, lê-se ainda.

‘Príncipes do Nada’ é emitido, a partir de 6 de dezembro, às 22h45 na RTP1.

Leia também: António Zambujo volta a comentar vestido transparente de Catarina Furtado e apresentadora reage

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News