RTP

Presidente da RTP1 dá resposta às polémicas declarações de Sandra Felgueiras

Instagram

Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP1, também foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, onde Sandra Felgueiras, do ‘Sexta às 9’, abriu guerra contra a direção de informação.

A jornalista, recorde-se, admitiu que a reportagem sobre a exploração de lítio em Portugal, comprometedora para o governo, podia ter sido emitida antes das eleições legislativas de 6 de outubro, mas por opção da direção de informação foi adiada para depois dessa data.

Gonçalo Reis, que também foi ouvido pela mesma Comissão, afastou-se da polémica, ao referir que a ele cabem “as grandes orientações” em relação à empresa, enquanto que decisões sobre programas são feitas pela direção de informação. Ainda assim, mostrou-se confiante quer no trabalho deste departamento, como também da própria jornalista Sandra Felgueiras.

“Temos toda a confiança na direção de informação, mas também na coordenação do ‘Sexta às 9’. Tal como a direção de informação nos tem dito, o programa é para continuar e com a Sandra Felgueiras”, explicou o administrador, antes de garantir ainda que a direção de informação da RTP1 é constituída por uma “equipa credível” e “com provas dadas” no setor.

Mais informação aqui:

Sandra Felgueiras faz declarações polémicas na comissão parlamentar

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita.Apple Store Download Google Play Download

ATV News