fbpx
RTP

Presidente da RTP1 dá resposta às polémicas declarações de Sandra Felgueiras

Instagram

Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP1, também foi ouvido pela Comissão Parlamentar de Cultura e Comunicação, onde Sandra Felgueiras, do ‘Sexta às 9’, abriu guerra contra a direção de informação.

A jornalista, recorde-se, admitiu que a reportagem sobre a exploração de lítio em Portugal, comprometedora para o governo, podia ter sido emitida antes das eleições legislativas de 6 de outubro, mas por opção da direção de informação foi adiada para depois dessa data.

Gonçalo Reis, que também foi ouvido pela mesma Comissão, afastou-se da polémica, ao referir que a ele cabem “as grandes orientações” em relação à empresa, enquanto que decisões sobre programas são feitas pela direção de informação. Ainda assim, mostrou-se confiante quer no trabalho deste departamento, como também da própria jornalista Sandra Felgueiras.

“Temos toda a confiança na direção de informação, mas também na coordenação do ‘Sexta às 9’. Tal como a direção de informação nos tem dito, o programa é para continuar e com a Sandra Felgueiras”, explicou o administrador, antes de garantir ainda que a direção de informação da RTP1 é constituída por uma “equipa credível” e “com provas dadas” no setor.

Mais informação aqui:

Sandra Felgueiras faz declarações polémicas na comissão parlamentar

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News