fbpx
RTP

Prepare-se para viajar pelo mundo no dia 4 de março na RTP 1. O bilhete de avião é gratuito

Danças Prepare-Se Para Viajar Pelo Mundo No Dia 4 De Março Na Rtp 1. O Bilhete De Avião É Gratuito

Jani Gabriel. Sílvia Alberto. Sónia Araújo. Vanessa Oliveira. Tânia Ribas de Oliveira. São estes os cinco rostos do novo programa da RTP 1 que viajará, a partir de 4 de março, pelos quatro cantos do mundo. O objetivo é apenas um: dar a conhecer as danças tradicionais de outros países que as apresentadoras terão de aprender em três dias.

No final de cada episódio, dez ao todo, o «elenco de luxo», conforme descreve Daniel Deusdado ao site A Televisão, terá de mostrar o que aprendeu num palco, às vezes com condições adversas, com o público local a assistir. Para o diretor de programas, o Danças do Mundo é um «programa original e ideal» para os sábados à noite. «Misturar dança com cultura é torná-lo étnico. Nós não poderíamos trazer equipas de dança da Índia ou de outro país para cá [Portugal] porque há formatos assim» e, também, explica o próprio, os orçamentos disponibilizados «não permitiam» tal. «Achei que nós tínhamos uma coisa a ganhar com este mergulho ao contrário», afirmou.

No Danças do Mundo, as cinco apresentadoras da RTP 1 viajarão, em dupla, por dez diferentes países. Até agora, as gravações já decorreram no Brasil, Argentina, Angola, Cabo Verde, Índia e Áustria. Seguem-se outras viagens, agora para Cuba, Espanha, São Tomé e Príncipe e República do Dominicana. Com estreia marcada para o dia 4 de março, o formato original  estará em antena até 6 de maio, culminando, no dia 20 do mesmo mês, com um especial best-off onde serão «lançadas as votações», conforme adiantou Daniel Deusdado. A grande final, que elegerá a melhor Dança do Mundo, está agendada para o dia 27 de maio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News