RTP

«Portugueses pelo Mundo»: Empresários e Empreendedores

A nona temporada de Portugueses pelo Mundo traz novidades. Portugal é conhecido por dar cartas no Mundo, com profissionais de excelência nas mais diversas áreas, pelo que nesta temporada vamos conhecer os seus principais desafios e como gerem as saudades de Portugal.

 

Os convidados continuam a levar-nos numa viagem pelos seus locais de eleição no destino onde vivem. Mas nesta nova temporada iremos mostrar o mundo através do olhar profissional de mais portugueses que estão longe de seus país, mas perto do coração de quem mais gostam.

 

No próximo programa: Vamos conhecer três portugueses ligados à área dos negócios e do empreendedorismo que nos levam numa viagem pela Europa, África e América do Sul.

A primeira paragem será em Estocolmo, na Suécia, onde nos espera Joana Castelar. Tem 44 anos, é empreendedora da Casca Design e apaixonada por produtos de cortiça. Na sua companhia e da família viajamos até à ilha de Djurdgarden e recuamos até à sua infância para conhecer um museu muito especial. 

Seguimos até ao Mindelo, em S. Vicente, Cabo Verde, onde Fernando Bastos, empresário de frutas e legumes com 35 anos, nos explica os principais desafios de abraçar um projeto profissional na ilha ligado aos sabores da terra e nos dá a conhecer os mercados locais.

A última viagem tem paragem em Santiago, no Chile, onde o empreendedor João Torres, de 24 anos, nos fala do seu projeto e das oportunidades criadas no Chilecon Valley e das vantagens de desenvolver uma startup no Chile.

Para ver amanhã, às 22h45 na RTP1.

Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

avatar
  Subscribe  
Notify of

Quem deve ser salvo?

A Televisão

GRÁTIS
BAIXAR