fbpx
RTP

“Portugueses pelo Mundo” em Edimburgo, amanhã, na RTP1

Imagem11 &Quot;Portugueses Pelo Mundo&Quot; Em Edimburgo, Amanhã, Na Rtp1

Imagem11 &Quot;Portugueses Pelo Mundo&Quot; Em Edimburgo, Amanhã, Na Rtp1

Viajamos até Edimburgo, capital da Escócia. A cidade surge entre antigos vulcões e penhascos rochosos, património da humanidade pela UNESCO. Cidade onde a paisagem verde das Highlands se mistura com paisagem citadina, ruas e ruelas cheias de histórias para contar, mas também com muito para nos divertir.

Rui Andrês, 27 anos, Investidor natural de Almada. 
Rui explica-nos que veio parar a Edimburgo porque foi “emprestado” pela empresa onde trabalhava a uma empresa escocesa com o objetivo de vir aprender técnicas novas do mercado do Reino Unido. Com ele, vamos conhecer o Castelo de Edimburgo numa das 7 colinas da cidade, lugar de vista privilegiada sobre toda a cidade. As Highlands também fazer parte do nosso percurso por Edimburgo, com uma floresta de beleza natural impressionante. Experimentamos iguarias típicas das Highlands. Terminamos no Samhuim Festival, o festival do inverno, a celebração do ano novo celta.

Maria Francisca Vicente, 23 anos, Estudante, natural de Lisboa. 
Está em Edimburgo há 3 meses para o seu mestrado e escolheu Edimburgo pela tradição académica. A adaptação foi difícil, não pela língua mas sim pelo sotaque. Francisca apresenta a rua onde estamos, Royal Mille, uma das mais conhecidas e movimentadas da cidade. A Francisca leva-nos a experimentar um verdadeiro pequeno-almoço escocês. Vamos passear a Dean Village, onde nos deparamos com uma paisagem totalmente diferente da paisagem citadina. Estamos na Old Town e vamos a um dos pubs mais antigos de Edimburgo, dos poucos que se mantêm iguais desde há muitos, muitos anos.

Pedro Fiúza, 29 anos, Dentista, natural de Lisboa. 
Marcamos encontro com o Pedro no seu consultório, fala-nos de quando chegou a Escócia e do que o fez apaixonar-se pela cidade. Passeamos por Portobello, uma antiga estância balnear que nos dias de hoje apenas serve para passeios pelo paredão. Ir à Escócia e não conhecer como são feitos os famosos kilts seria impossível, por isso uma visita a George Taylor é obrigatória. À noite vamos até à casa do Pedro, ponto de partida para uma noite divertida com os amigos no animado Liquid Room. A festa está só a começar!

Nuno Ferreira, 32 anos, Estudante natural de Lisboa. 
Nuno convida-nos a dar uma volta pelo Farmers Market, mercado de produtores locais e explica-nos que está cá há 6 anos, veio por 6 meses, mas apaixonou-se pela cidade. Nuno vai para todo o lado de bicicleta, segundo ele o melhor meio de transporte e também o mais saudável. Deixamos a cidade e chegamos ao campo, a Arthur ´s Seat, a montanha que resultou de um antigo vulcão. Terminamos num whisky bar para uma prova típica de whisky ao som de música tradicional

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News