fbpx
RTP

Portugal não participa no Festival Eurovisão 2016

Eurovision Portugal Não Participa No Festival Eurovisão 2016
Leonor Andrade Representou Portugal No Festival Da Eurovisão De 2015
Leonor Andrade representou Portugal no Festival Eurovisão de 2015

Portugal não vai estar presente na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, apurou a Organização Geral dos Amantes da Eurovisão (OGAE), junto do Diretor de Relações Institucionais e Arquivo da RTP, José Lopes e Araújo.

Segundo a OGAE, a ausência de um participante português no certame europeu deve-se aos vários compromissos já assumidos pela estação com eventos desportivos que não deixou verba disponível para outros eventos.

A RTP já comunicou a sua decisão junto da União Europeia da Radiodifusão, mas compromete-se a fazer parte do evento em 2017 com um Festival da Canção «mais alargado» e em «moldes diferentes» com vista a apurar a canção que representará Portugal no concurso europeu em 2017.

A próxima edição do Festival Eurovisão da Canção acontece em 2016, na cidade de Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de Maio.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Acho muito bem!!!
    Se é para mandarmos musicas esqueciveis, performances esqueciveis e ainda para mais em português que ninguém percebe nada lá fora… não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes, alias é insultuoso

    Ou mandam alguem como a Carolina Deslandes com uma música tipo “Mountain” e um ganda show em palco, ou então não vale a pena.

  • Oh pá que pena ainda bem ao menos não se gasta dinheiro desnecessariamente para coisas que nunca na vida portugal ira ganhar. Nem sei o porquê de nós participarmos.

ATV News

<>