Portugal não vai estar presente na próxima edição do Festival Eurovisão da Canção, apurou a Organização Geral dos Amantes da Eurovisão (OGAE), junto do Diretor de Relações Institucionais e Arquivo da RTP, José Lopes e Araújo.
Segundo a OGAE, a ausência de um participante português no certame europeu deve-se aos vários compromissos já assumidos pela estação com eventos desportivos que não deixou verba disponível para outros eventos.
A RTP já comunicou a sua decisão junto da União Europeia da Radiodifusão, mas compromete-se a fazer parte do evento em 2017 com um Festival da Canção «mais alargado» e em «moldes diferentes» com vista a apurar a canção que representará Portugal no concurso europeu em 2017.
A próxima edição do Festival Eurovisão da Canção acontece em 2016, na cidade de Estocolmo, na Suécia, nos dias 10, 12 e 14 de Maio.
Que pena mas ao menos participamos em 2017!
Acho muito bem!!!
Se é para mandarmos musicas esqueciveis, performances esqueciveis e ainda para mais em português que ninguém percebe nada lá fora… não vale a pena gastar dinheiro dos contribuintes, alias é insultuoso
Ou mandam alguem como a Carolina Deslandes com uma música tipo “Mountain” e um ganda show em palco, ou então não vale a pena.
Oh pá que pena ainda bem ao menos não se gasta dinheiro desnecessariamente para coisas que nunca na vida portugal ira ganhar. Nem sei o porquê de nós participarmos.
“Nunca” é uma palavra muito forte…
Acabem com isso de uma vez por todas, como português não gosto de ver Portugal associado a este tipo de eventos.