fbpx

‘Portugal mais Perto’ é a nova aposta da RTP1. E estreia já na próxima semana

Vanessa Jesus
3 min leitura
Reprodução RTP

É já dia 10 de abril, quarta-feira, que estreia o novo programa da RTP, ‘Portugal mais Perto’. Pedro Fernandes, Teresa Peres e Rita La Rochezoire vão percorrer o país e relevar os tesouros turísticos que Portugal tem para oferecer. Foi na tarde desta quarta-feira que a estação pública apresentou o novo formato, na Fábrica Musa, em Lisboa. Os repórteres juntaram-se ao Diretor de Programas da RTP, José Fragoso, a Filipa Cardoso, da Direção de Comunicação e Marketing Digital do Turismo de Portugal e a Pedro Sousa, da produtora ‘Até ao Fim do Mundo’, para apresentar o programa à Comunicação Social.

No total, são 16 episódios, com 25 minutos cada. Todas as quartas-feiras depois do Telejornal serão desvendadas as preciosidades e potencialidades de cada região, não só de Portugal Continental como das ilhas. “Para mim foi uma grande surpresa porque eu achava que já conhecia Portugal”, começou por nos dizer Pedro Fernandes, minutos antes da apresentação. “Mesmo os sítios onde eu já tinha estado revelaram-se surpresas porque ainda havia mais coisas para conhecer”, acrescentou, confessando não ser uma pessoa muito aventureira.

“Tem sido engraçado porque eu sou uma pessoa que não gosto por a minha integridade física ou a minha vida em risco e este programa obrigou-me a arriscar um bocadinho mais. Eu tenho medo de alturas, eu não queria andar de cavalo, eu não queria andar de ski, eu não queria fazer rafting e acabei por fazer tudo isso”, confidenciou-nos. Sítios e aventuras que prometem ser apaixonantes e que serão, com certeza, a repetir. “Agora fiquei com vontade de levar os meus filhos e a minha mulher para experimentarem tudo também. E mostrares-lhes que se até um ‘mariquinhas’ como o pai é capaz fazer, eles também são”.

Em cada programa serão mostradas três regiões diferentes. Da gastronomia às experiências culturais tradicionalmente portuguesas, passando pela riqueza natural, tudo vai ser posto à prova e mostrado pelo repórter. “Este programa não se limita a contar que experiências é que existem. Temos que as fazer na primeira pessoa para podermos contar melhor a história e mostrar a nossa experiência durante esses momentos”, acrescentou Pedro Fernandes. O programa começou a ser gravado há um ano e ainda não está finalizado. Tentar “Fugir do óbvio”, como nos revelou o produtor Pedro Sousa, é o segredo daquele que espera ser um programa de sucesso e que mostra que Portugal Continental e as ilhas têm muito para oferecer.