fbpx

Portugal-Estados Unidos dominou nas audiências

David Ferreira
2 min leitura

Portugal

O segundo jogo Portugal neste mundial acabou com um empate a dois golos com os Estados Unidos. O apuramento para os oitavos ainda é possível mas depende de milagres.

Nos números das audiências, sem surpresa, o jogo transmitido pela RTP1 dominou a concorrência. O jogo da equipa das Quinas teve uma audiência média de 37,8% – o equivalente a 3 milhões e 660 mil espectadores – e uma quota de mercado de 75,4%.

Em relação à concorrência, o jogo apanhou ainda cerca de uma hora de Poder do Amor, da SIC e parte de Mulheres – A História, da TVI. O programa de Bárbara Guimarães bateu o seu recorde negativo, não indo além dos 14,5% de share e 730 mil espectadores, em médias. No confronto direto com o jogo, o melhor foi um 16,7%, logo no início do jogo, estabelecendo-se depois em valores entre os 7,3 e 9,3 pontos percentuais. Quanto ao programa da TVI, foi terceira opção durante toda a sua exibição, com médias de 309 mil espectadores e quota de mercado de 7,3%. Durante a partida, o melhor período foi às 23h50 (intervalo do jogo), com um 13,3% e o pior foi às 00h40 com um 3,5%.

O próximo jogo da seleção acontece na quinta-feira frente à seleção do Gana.

Moderador do fórum e designer