fbpx
RTP

Portugal está na final da «Eurovisão» sete anos depois

Salvador Sobral Portugal Está Na Final Da «Eurovisão» Sete Anos Depois

Foi em março passado que Salvador Sobral conquistou a preferência dos portugueses no Festival da Canção. Meses depois, o irmão de Luísa Sobral, ela a compositora da canção vencedora, subiu ao palco do Eurovision Song Contest para cantar o elogiado Amar Pelos Dois.

A emissão do Festival Eurovisão da Canção 2017, a primeira de três, arrancou às 20 horas de Lisboa. Por querer apostar num ambiente «mais intimista», Salvador Sobral foi o único a cantar num palco secundário mais pequeno e situado no meio do público. Às 21h30, depois de ouvidas as 18 atuações, a produção abriu as votações gerais da primeira semifinal. Os telespectadores europeus tiveram apenas quinze minutos para escolher os países finalistas da Eurovisão da Canção 2017, cuja final está agendada para o próximo sábado.

Somadas as pontuações do público e jurados, a decisão final foi, aos poucos, revelada. Para além de outros nove rostos, também o português Salvador Sobral conquistou um lugar na grande final do Festival Eurovisão da Canção 2017. A última vez que Portugal competiu numa final, recorde-se, foi em 2010. Já a nossa melhor classificação aconteceu em 1996 com a canção O Meu Coração Não Tem Cor, interpretada por Lúcia Moniz. Eis os restantes finalistas: Moldávia, Azerbaijão, Grécia, Suécia, Polónia, Arménia, Austrália, Chipre e Bélgica.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News