fbpx
RTP

Pôr do Sol. RTP estreia mininovela que goza com as novelas: “É brincar… Exagerar tudo”

A RTP estreou esta segunda-feira, 16 de agosto. ‘Pôr do Sol’, uma mininovela que brinca com os esterótipos das novelas portuguesas. Os protagonistas Gabriela Barros e Diogo Amaral falaram com a TV Guia sobre as personagens.

Gabriela Barros e Diogo Amaral são os protagonistas de ‘Pôr do Sol’, a nova mininovela da RTP que vai estrear no dia 16 de agosto e que vai ser emitida nas noites de segunda a sexta. Com realização de Manuel Pureza, a mininovela de 16 episódios, brinca com os estereótipos das novelas portuguesas. Os protagonistas falaram com a revista TV Guia sobre a experiência e sobre as suas personagens.

Este exercício é diferente. Isto é brincar com o género novela, com todos os seus estereótipos e clichés. Exagerar tudo, mas com peso e medida. Vamos ter grandes discussões dramáticas em que não estamos a dizer nada. O importante era confiar em quem estava a liderar. Aceitei fazer este papel sem sequer ler o guião. Foi confiar e atirar-me. Diverti-me muito a fazer isto. Estou curioso para ver qual será a reação do público“, revelou Diogo Amaral.

Gabriela Barros, vai interpretar as gémeas da novela e explicou: “Vou dar um lado bom às duas. Dar-lhes humanidade. A má é má por uma razão e o público vai descobrir porquê“.

Para além dos protagonistas fazem parte do elenco José Condessa e a namorada Bárbara Branco, Cristovão Campos, Sérgio Praia, Manuel Cavaco, Carla Andrino, Luís Aleluia, João Baptista, Jorge Mourato, Sofia Sá da Bandeira, Igor Regalia, José Carlos Pereira, Marco Delgado, Vítor Andrade ou Tiago Teotónio Pereira a fazer parelha policial com Débora Monteiro, entre outros. A nível musical, Toy, Cuca Roseta, Carolina Deslandes e Diogo Piçarra também vão fazer parte da série.

Na narrativa de ‘Pôr do Sol’ vai haver uma gémea boa e uma gémea má, interpretadas por Gabriela, um padre que gosta de bondage e sadomasoquismo e que desvia para a tentação a mulher do dono da herdade. O rapaz das cavalariças que se apaixona pela filha dos patrões, os bandidos, os polícias. Sempre com um lado satírico e sarcástico.

Veja aqui o trailer da série:

Leia também: Novela ‘Pôr do Sol’ ganha data de estreia na RTP1. Conheça a história

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News