RTP

‘Polémica Sexta às 9’. Maria Flor Pedroso poderá ser processada

Reprodução

O ambiente não podia ser de maior tensão na RTP. O clima entre a diretora de informação da estação pública e a equipa do ‘Sexta às 9’ não tem sido o melhor e já foi convocado um plenário com os restantes jornalistas. 

Segundo o Correio da Manhã, Maria Flor Pedroso e Sandra Felgueiras trocaram ataques mútuos em cartas enviadas à redação, documentos que o CM teve acesso. A diretora nega as acusações de que é alvo, apesar de ter pedido recentemente desculpa aos jornalistas.

A mesma publicação garante que a atuação de Maria Flor Pedroso pode mesmo valer a abertura de um processo disciplinar por violação do Código de Ética da RTP, caso se prove que prestou informação sensível ao alvo de uma investigação jornalística.

Apesar deste momento de tensão, Flor recusa demitir-se. De recordar que em causa está que a diretora de informação está a ser acusada de sabotar a investigação sobre suspeitas de recebimento indevido de dinheiro vivo no processo de transferência de alunos do ISCEM, de que era professora assistente, para outras instituições de ensino.

A jornalista acusa a Flor de boicotar a investigação ao informar  a visada – Regina Moreira, diretora do Instituto Superior de Comunicação Empresarial – das informações recolhidas pelos jornalistas.

 

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News