RTP

Polémica! Redação da RTP dividida e revoltada devido ao caso ‘Sexta às 9’

Instagram

Os trabalhadores da RTP não estão satisfeitos com a polémica na qual a estação pública está envolvida. Em causa está o adiamento de uma reportagem potencialmente comprometedora para o Governo para uma data após as legislativas.

A primeira data para a qual estava agendada era no início de setembro, mas foi adiada para o dia 11 de outubro, já depois das eleições. A primeira justificação que foi dada era a de que não estava pronta para ser exibida. O Parlamento pediu explicações e tanto a jornalista responsável pelo ‘Sexta às 9’, Sandra Felgueiras, como Maria Flor Pedroso, diretora de informação, foram já ouvidas.

A primeira disse que a reportagem estava pronta, mas não foi transmitida por decisão da direção de informação. Já a segunda quis dar a ideia de que o canal tinha outros projetos mais pertinentes para cobrir o período que antecedeu a ida dos portugueses às urnas.

Uma situação polémica e desconfortável não só para os visados, como também para toda a redação. Segundo apurou o jornal Correio da Manhã junto de uma fonte da RTP, que preferiu não identificar-se, os trabalhadores estão divididos entre quem “condena o que tem acontecido” e quem ache até “normal e que a Sandra Felgueiras se está a aproveitar da situação”.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News