fbpx
RTP

Polémica na RTP! Sandra Felgueiras dá novas explicações sobre o caso ‘Sexta às 9’

Sandra Felgueiras Sexta As 9 Polémica Na Rtp! Sandra Felgueiras Dá Novas Explicações Sobre O Caso 'Sexta Às 9'
Facebook

A jornalista responsável pelo ‘Sexta às 9’, da RTP1, veio a público comentar toda a polémica que envolveu o formato e que terminou com a demissão em bloco de toda a direção de informação.

Sandra Felgueiras explicou que nunca foi sua intenção derrubar a equipa liderada por Maria Flor Pedroso, mas sublinhou que esta fugiu à verdade durante muito tempo. Lamentou ainda que uma série de jornalistas tenha saído em defesa da agora ex-diretora, já que na sua opinião estes preferiram “manter laços de amizade” em vez de terem olhado para o caso com a “objetividade” necessária.

“Nunca foi propósito da equipa do ‘Sexta às 9’ derrubar a direção de informação”, começou por explicar a jornalista em entrevista à revista Nova Gente.

“Durante a campanha eleitoral, o programa foi adiado e a diretora apresentou duas versões públicas para justificar o injustificável. Só assumiu a verdade a semana passada, diante do conselho de redação. O ‘Sexta às 9’ não foi para o ar porque a diretora de informação não foi capaz de encontrar meios suficientes para tal durante a campanha eleitoral e isso só ela saberá porquê”, continuou.

Sandra Felgueiras deixou ainda uma garantia sobre a tal reportagem comprometedora para o governo que foi adiada para depois das eleições legislativas. “A investigação ao caso do lítio estava concluída (..) Lamentamos muito estas sucessivas mentiras públicas, que nos obrigaram a dizer que não podemos pactuar com práticas que violam o Código Deontológico”, frisou.

Sobre o facto de cerca de 130 jornalistas terem saído em defesa de Maria Flor Pedroso, Sandra Felgueiras foi clara. “É lamentável que um grupo de reputados colegas não tenha olhado para este caso tal como a carteira profissional exige, ou seja, com objetividade, mas tenha preferido manter laços de amizade, pondo em causa os mais altos valores da nossa profissão”, rematou à mesma publicação.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News