RTP

Polémica na RTP! Programa ‘Sexta às 9’ pode ter os dias contados

Instagram

No Parlamento, Maria Flor Pedroso respondeu que não estava nos seus planos terminar com o programa ‘Sexta às 9’, da RTP1. Mas dois dias depois, em reunião do Conselho de Redação, a resposta não foi tão convincente.

Na ata a que o jornal Correio da Manhã teve acesso, é possível perceber que a diretora de informação foi questionada sobre a continuidade ou não continuidade do formato. A jornalista optou por não responder diretamente e esclareceu apenas que está a aguardar o aconselhamento dos restantes membros do Conselho de Redação.

Ou seja, embora tenha dado a entender, no Parlamento, que o programa não vai terminar, certo é que esta é uma hipótese que ainda permanece em aberto em cima da mesa.

Recorde-se que toda a polémica se iniciou depois do adiamento de uma reportagem potencialmente comprometedora para o governo para depois das eleições legislativas. A primeira justificação tornada pública foi a de que o trabalho jornalístico ainda não estava pronto.

Contudo, Sandra Felgueiras, responsável pelo ‘Sexta às 9’, garantiu aos deputados que a mesma reportagem podia ter ido para o ar antes das eleições e só não o foi por imposição da direção de informação liderada por Maria Flor Pedroso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News