fbpx

Polémica na RTP! Maria Flor Pedroso debaixo de fogo após novas revelações

Duarte Costa
1 min leitura
Reprodução

A direção de informação liderada por Maria Flor Pedroso está debaixo de fogo desde que estalou a polémica relativa ao adiamento de uma reportagem do ‘Sexta às 9’. O cenário piorou ainda mais depois de a própria jornalista ter admitido, em reunião do Conselho de Redação, que interveio numa investigação que estava a ser preparada pela RTP.

Segundo conseguiu apurar o jornal Correio da Manhã, a equipa do ‘Sexta às 9’ estava a preparar uma investigação sobre suspeitas de recebimento indevido de dinheiro vivo no processo de transferência de alunos do já encerrado Instituto Superior de Comunicação Empresarial (ISCEM) para outras instituições de Ensino Superior.

Flor Pedroso, então professora assistente nesse estabelecimento, contactou secretamente a diretora dessa mesma instituição e informou-a da reportagem que estava a ser preparada, de modo a que esta se conseguisse defender nas perguntas que lhe iriam ser colocadas.

Perante tal divulgação, e de acordo com a mesma publicação, a diretora do ISCEM terá conseguido resolver todas as ilegalidades a tempo.