fbpx
RTP

Polémica na RTP! Comissão de Trabalhadores defende obrigatoriedade de vacinação

Rtp 1, Rtp1, Logótipo
Reprodução RTP

Comissão de Trabalhadores diz que quem não tem vacina contra a Covid-19 não deve ser admitido em espaços fechados, mas RTP não pode exigir vacinação ou impedir acesso ao local de trabalho.

A Comissão de Trabalhadores (CT) da RTP defende que “quem recusou a vacinação não deve ser admitido em espaços fechados da empresa”, mas, nas redes sociais, gerou uma onde de críticas por considerarem que é “discriminatório” estabelecer tal imposição.

Ao Correio da Manhã, a CT esclareceu que esta comunicação deveu-se a “manifestações de preocupação” de vários trabalhadores e que nunca propôs que fosse “pedido um certificado de vacinação” a todos eles. Contudo, não coloca de lado tal possibilidade “em locais de trabalho fechados e sem possibilidade de distanciamento”.

No entanto, lei estabelece que a toma da vacina contra a Covid-19 não é obrigatória e, neste sentido, não se pode exigir a administração da mesma. “A administração da RTP pode exigir às pessoas que façam testes diariamente, mas não pode exigir que se vacinem”, esclareceu a advogada Rita Garcia Pereira à mesma publicação.

Leia também: Diana Bouça-Nova troca RTP por CNN Portugal: “Fui desafiada…”

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

  • Hilariante tal é o nível de estupidez humana. Quando penso que já vi de tudo com esta situação, vem alguém abre a boca e faz pior que os outros todos. Se os vacinados, ao promoverem um boost no seu sistema imunológico, podem contribuir para criar as ditas variantes perigosos, porque é que estes tipos julgam que estão acima de outras pessoas (não vacinadas)?
    Já entendi qual é o nivel da qualidade da informação que passam ao povo = zero.

ATV News