fbpx

Polémica aquece derby futebolístico: SL Benfica vs Sporting CP

A. Oliveira
2 min leitura

O calor de mais um derby sentiu-se durante a emissão da RTP3, com Jorge Andrade a destacar que João Félix, o novo craque da Luz, só poderá ser parado com “um pisão”, numa declaração de claro apelo à violência.

Muitas devem ser, por estes dias, as táticas estudadas pelos adversários do SL Benfica para parar o avançado que subiu da equipa B para o plantel principal do clube chefiado por Luís Filipe Vieira, no entanto, o comentador da RTP3, e antigo jogador de futebol, Jorge Andrade afirmou, em direto, que “para anular o Benfica era só dar um pisão no Félix e já não havia João Félix o jogo todo!”.

A tática, menos lícita e que pode ser interpretada como lesiva para a integridade física do jogador, não agradou nem aos adeptos, nem à estrutura do clube, tendo o SL Benfica reagido de imediato. “Jorge Andrade, ex-jogador do Estrela da Amadora, do FC Porto, do Deportivo da Corunha e da Juventus (e que, infelizmente, terminou a sua carreira demasiado cedo em virtude de graves lesões sofridas), fez um comentário na RTP3, onde colabora há vários anos, que merece o mais veemente repúdio. O antigo internacional português disse ‘apenas’ isto: ‘Eu, se ainda jogasse, dava só um pisão no João Félix e não havia mais João Félix durante o jogo. E aí tinham que recorrer a outro estilo de jogo.’ Uma declaração lamentável e que merece ser melhor explicada pela Direção de Informação da RTP”, lê-se na newsletter do SL Benfica enviada aos associados.

A polémica fez-se sentir também nas redes sociais do comentador da RTP3 que veio, entretanto, defender-se das críticas no seu perfil de Instagram. “Eu disse isto no contexto de que quando jogava fazia-me respeitar. Aos que jogavam. Longe de mim estar a dar táticas aos adversários do Benfica para que agridam qualquer jogador. Daí peço desculpa se ficou essa ideia no ar, sendo João Félix um jogador que admiro. Abraço”, escreveu.

https://www.youtube.com/watch?v=XYxVZb8PDdY&feature=youtu.be