fbpx
RTP

Plano para a RTP é atacado pela SIC e TVI

795247 Plano Para A Rtp É Atacado Pela Sic E Tvi

Rtp

O Governo propôs um novo contrato de concessão da RTP, só que a SIC e a TVI consideram que o mesmo faz da empresa pública «senhora e dona». O contrato «introduz distorções insanáveis no princípio da livre concorrência», afirmaram as estações privadas num comunicado conjunto.

A juntar a estas críticas, é dito que a proposta da criação de mais canais da RTP aumentará «injustificadamente a despesa e o peso do operador de serviço público» – ainda criticando a «possibilidade de a RTP Informação ser disponibilizada» na TDT, considerando-a “abusiva”. Em termos publicitários, os mesmos alegam que a RTP não pode ultrapassar os 6 minutos, avança o Correio da Manhã.

Como reações a estas críticas, Poiares Maduro afirma «rejeitar qualquer ideia de que pretende tornar a RTP num canal com vocação comercial», defendendo que a proposta «procura promover» uma RTP «diferenciadora».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

2 Comentários

Clique aqui para comentar

  • Eu não consigo compreender porque razão os canais privados têm de se meter
    agora a cada passo que a RTP dá. Que eu saiba os canais só são
    hipoteticamente lançados com a autorização das entidades reguladoras e
    também que eu tinha lido, ninguém proibiu os canais privados de lançarem
    novos canais. Se não querem lançar novos canais, deixem quem quer
    lança-los.

  • A RTP tem vindo a aumentar as audiências, para tal alterou um pouco o seu modelo. Como tal a SIC e a TVI devem estar a facturar menos ou estão com medo de começar a facturar menos e por isso resolvem atacar a RTP, dizendo que a RTP está a deixar de fazer serviço público, em vez de melhorarem os seus canais.

ATV News