fbpx
RTP

Paulo Ferreira cita Voltaire para justificar Sócrates na RTP

Pauloferreira1 Paulo Ferreira Cita Voltaire Para Justificar Sócrates Na Rtp

Paulo Ferreira

Conforme noticiado pel’ A Televisão,  José Sócrates está de regresso a Portugal. O ex-Primeiro-Ministro terá, a partir de abril, um programa semanal com a duração de 25 minutos, na RTP1.

Esta notícia gerou alguma polémica pelo passado do político e, por isso, Paulo Ferreira, Diretor de Informação da RTP, decidiu comentar na sua página de Facebook esta decisão. Começa por afirmar que diz «entender a polémica sobre a vinda de José Sócrates para comentador da RTP». Acrescentou ainda que «não posso deixar de citar aquela máxima de Voltaire que, em meu entender, diz tudo o que há a dizer sobre liberdade de expressão», citando: «Não concordo com uma palavra do que dizes, mas defenderei até à morte o teu direito a dizê-lo».

Paulo Ferreira adiantou ainda que «É disto que se trata quando se fala de pluralismo de opinião no espaço público. E é isto que é praticado todos os dias.»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

5 Comentários

Clique aqui para comentar

  • O problema é que Sócrates sempre fugiu à responsabilidade. Desenvencilhou-se de um processo judicial de forma muito estranha e agora quer vir fazer-se de santinho na TV. Se o fizesse depois de passar por um justo processo de investigação, mesmo que se chegasse à conclusão de que nada de errado tinha cometido, vá lá, é aceitável. A questão é que fugiu para França, deixou a poeira assentar ou que a batata quente passasse para outro e agora está de volta. Isso é que é deplorável numa Democracia que se espera, moderna.

  • Na minha opinião será muito importante ouvir o que pensa o Ex-Primeiro Ministro, José Sócrates. A RTP faz uma excelente escolha e assim combaterá o Professor Marcelo Rebelo de Sousa aos domingos. Por outro lado, José Socrates poderá afundar ainda mais o partido Socialista como também favorecer o desnorte do ainda atual Governo.

    • O mesmo digo em relação a ti, Maria. Em que “informação” te baseaste para dizeres tal barbaridade? Pensa antes de escrever, credo!

ATV News

<>