fbpx
RTP

Partidos da coligação querem recuperar «TV Rural»

Tv Rural Partidos Da Coligação Querem Recuperar «Tv Rural»

Tv Rural

PSD e CDS apresentaram ao governo uma recomendação para recuperar o programa que foi emitido de 1960 a 1990 e que contava com apresentação do engenheiro Sousa Veloso.

A notícia é avançada pela edição de hoje do Público, e para os criadores, a recomendação surge como forma de cumprir o serviço público. Para o PSD, um dos autores da proposta «A ideia é voltar a ter um programa de informação sobre agricultura e pescas do qual todos se recordam, numa altura em que estamos a apostar nesse sector, que é dos poucos que estão a crescer. É mais uma ferramenta ao serviço do sector primário», disse o deputado social democrata, Pedro do Ó Ramos, rebatendo a crítica da oposição, que acusa os dois partidos de «ingerência» na programação da RTP, é «uma crítica que não colhe», acrescentando, «existe uma tutela, sem que se trate de uma imposição governamental, então uma programação sobre estes temas constitui o verdadeiro serviço público. É uma vantagem, com benefícios para os agricultores, não de uma ingerência», afirmou.

Em declarações ao referido jornal, a oposição criticou em uníssono a iniciativa  com o PS, pela voz de Inês de Medeiros a classificar a iniciativa como «ingerência absurda», defendendo a independência  da programação da estação pública, como «garantia do pluralismo, livre opinião e liberdade de informação». Do Bloco de Esquerda, Cecília Honório disse, «não cabe ao Parlamento pronunciar-se ou definir as grelhas televisivas», mostrando-se mais preocupada com «o futuro do serviço público de televisão em si e não com este ressuscitar do TV Rural». O partido ecologista Os Verdes, pela voz de Heloisa Apolónia também criticou dizendo «Não me parece nada bem a Assembleia da República estar a recomendar um programa à RTP. Qualquer dia, transferimos as temáticas das diversas comissões parlamentares para a televisão pública», disse a deputada ao jornal Público. O PCP não comentou o caso.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

1 Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News