fbpx

Partido político pretende esclarecer acusações de Luís Marinho à RTP

David Soldado
1 min leitura

Noticiado anteriormente, Luís Marinho deixou a RTP no passado mês de agosto não sem antes duras críticas ao mandato atual do conselho de administração. Numa carta de despedida dirigida aos trabalhadores, o antigo diretor afirmou, entre outras coisas, que a estação pública é, do ponto de vista organizativo, «uma empresa dos anos 80 do século passado com direções para todos os gostos».

De acordo com o Correio da Manhã, o PSD enviou esta quarta-feira ao Governo e à RTP algumas questões que pretendem esclarecer as acusações feitas pelo antigo administrador do grupo público. As perguntas dizem respeito aos serviços contratados à empresa Produções Fictícias, que é detida por Nuno Artur Silva, e ainda contratos concretizados com profissionais ligados não só a esta produtora como ainda às empresas Farol de Ideias e Pequeno Farol, detidas por Daniel Deusdado.

Recorde-se que Nuno Artur Silva é o administrador da RTP com o pelouro dos conteúdos. Já Daniel Deusdado assume o cargo de diretor de programas do canal público.

Redactor.