RTP

Parceria polémica RTP e FPF! Carlos Daniel deixa em choque redação

Carlos Daniel, acreditava-se, abandonou a RTP na rentrée televisiva de 2018, para assumir funções de diretor de conteúdos do canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Canal 11, que deverá ser apresentado em 2019, como Tiago Craveiro afirmou na altura.

Apesar de ter abandonado a estação pública, sabe-se agora que não abandonou por completo. Segundo avança o CM, o jornalista e pivô acordou com Gonçalo Reis, presidente do canal, a obtenção de uma licença sem vencimento, garantindo a Carlos Daniel o regresso à RTP quando quiser, por ainda manter o vinculo contratual, que dura desde 2001.

O Correio da Manhã contactou a RTP para apurar a veracidade da denúncia que lhes havia chegado, tendo a estação, através de comunicado, confirmado a situação que, segundo a mesma, resulta de “uma parceria com a FPF”.

Segundo a RTP, a estação pública e a FPF assinaram “um memorando que envolve a criação e promoção de conteúdos, partilha de direitos, meios e recursos e ainda o acesso recíproco aos arquivos. Carlos Daniel saiu da RTP para a FPF com base neste acordo entre duas instituições de interesse público. O facto de um grande jornalista e apresentador de televisão como o Carlos Daniel não sair em definitivo da RTP é positivo”, explica.

Apesar da explicação prestada pelo gabinete de comunicação da RTP, a redação do canal demonstra-se desconfortável com a situação, chegando a acusar o jornalista de falta de ética, pois “vai trabalhar numa TV concorrente”.

De recordar que o pivô esteve na calha para assumir a função de diretor de informação em 2018, situação que não se veio a confirmar.

2
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
1 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
ProvedorRVdeCebolada Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
RVdeCebolada
Visitante

É para manter o tacho da RTP, isto chama-se o quê? Se for mandado embora da FPF volta ao tacho, deve ir ganhar bem senao nao saia alem de que é um jornalista com tendencias blue velvet (fcporto), portanto esta tudo ok, alem de que se calhar nao faz muita falta á RTP senao nao o tinham dispensado tão rapido.

Provedor
Visitante

Caro,

Anda muito mal informado!

O Carlos Daniel é um mouro encornado vermelho de vergonha. Aliás, é conhecido como o benfiquista de paredes!

Nao surpreende a sua falta de informaçao pois como enkornado vurmelho de vergonha, come tudo o que lhe metem á frente, é mais um que faz parte do rebanho