fbpx

Parceria polémica RTP e FPF! Carlos Daniel deixa em choque redação

A. Oliveira
2 min leitura

Carlos Daniel, acreditava-se, abandonou a RTP na rentrée televisiva de 2018, para assumir funções de diretor de conteúdos do canal da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Canal 11, que deverá ser apresentado em 2019, como Tiago Craveiro afirmou na altura.

Apesar de ter abandonado a estação pública, sabe-se agora que não abandonou por completo. Segundo avança o CM, o jornalista e pivô acordou com Gonçalo Reis, presidente do canal, a obtenção de uma licença sem vencimento, garantindo a Carlos Daniel o regresso à RTP quando quiser, por ainda manter o vinculo contratual, que dura desde 2001.

O Correio da Manhã contactou a RTP para apurar a veracidade da denúncia que lhes havia chegado, tendo a estação, através de comunicado, confirmado a situação que, segundo a mesma, resulta de “uma parceria com a FPF”.

Segundo a RTP, a estação pública e a FPF assinaram “um memorando que envolve a criação e promoção de conteúdos, partilha de direitos, meios e recursos e ainda o acesso recíproco aos arquivos. Carlos Daniel saiu da RTP para a FPF com base neste acordo entre duas instituições de interesse público. O facto de um grande jornalista e apresentador de televisão como o Carlos Daniel não sair em definitivo da RTP é positivo”, explica.

Apesar da explicação prestada pelo gabinete de comunicação da RTP, a redação do canal demonstra-se desconfortável com a situação, chegando a acusar o jornalista de falta de ética, pois “vai trabalhar numa TV concorrente”.

De recordar que o pivô esteve na calha para assumir a função de diretor de informação em 2018, situação que não se veio a confirmar.