RTP

«País Irmão»: Já arrancaram gravações da nova série da RTP1

País Irmão é a nova série que a RTP1 irá transmitir em setembro, cujas gravações já arrancaram. Nos 18 episódios encomendados, a série vai abordar as relações entre Portugal e Brasil e retrata a corte de D. João VI num registo de comédia.

Entre os atores que integram o elenco estão Afonso Pimentel, que dará vida a Luís Ávila, o chefe de família, Nuno Lopes, Victoria Guerra, Filomena Gonçalves, Margarida Carpinteiro, entre outros. A produção de País Irmão é da responsabilidade de Leonel Vieira, com argumento de Tiago R. Santos, João Tordo e Hugo Gonçalves.

A nova série da RTP1 retrata uma época que tem algumas semelhanças com a atual conjuntura e crise que atravessa Portugal, em particular, e a Europa, no geral. Quando o herdeiro ao trono D. José, Conde da Beira, morre de varíola, Dona Maria ascende ao trono, mas enlouquece. Desta forma, D. João VI torna-se soberano do Reino Unido de Portugal, Brasil e Algarves. Contudo, naquela altura, em Portugal vivia-se um período conturbado e as tensões eram constantes, com diversos problemas a surgir de vários países europeus ou mesmo internamente. Face a esta situação, o último representante do absolutismo português acabou por se instalar no Brasil. De acordo com a TV Guia, uma mercearia antiga, em Sacavém, será transformada na residência da família Ávila e servirá de cenário principal da série.

Recorde-se que a RTP tem vindo a apostar crescentemente em novas séries. Depois de apresentar projetos como Filha da Lei, Sim, Chef!, Ministério da Tempo e Madre Paula, a estação pública investe agora em País Irmão, uma história com humor que estreia em setembro.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News