fbpx

Padre reage à polémica leitura na eucaristia: “Não há ninguém superior a ninguém”

Tiago Ferreira
2 min leitura
Instagram

Várias figuras públicas ficaram chocadas com uma leitura feita na Eucaristia que foi transmitida, este domingo, na RTP1. Padre Edgar Clara já reagiu aos críticos.

Com os últimos desenvolvimentos da crise no Afeganistão, e sobretudo com a perda de direitos das mulheres afegãs no seu país, um leitura biblica da eurcarista, transmitada na RTP1 aos domingos, gerou uma onda da discussão entre várias figuras públicas.

Entre elas, foi Madalena Abecasis que ficou “boquiaberta com o que foi lido por esta senhora”. “Tendo em conta todo o panorama mundial, ainda mais ignorante, pré-histórico e maléfico é. Maléfico. É só isto que tenho a dizer”, escreveu na altura.

O padre Edgar Clara, ao SOL, sublinha que “os católicos pagam também a televisão pública” e garante que “a eucaristia é um interesse público em todos os países da Europa“.

O padre explica ainda que, na passagem polémica, o que S. Paulo quer dizer “é que os dois [homem e mulher] são uma só carne. E se assim são, não há ninguém superior a ninguém“. “Se  quiserem ter boa-fé, olham para o texto e daí retiram que São Paulo esteja a mandar que os maridos amem as mulheres, as mulheres amem os maridos, e eles sejam um só. Tem que se ler [o texto da Epístola] na íntegra“, sublinhou ainda.

Leia também: José Carlos Malato reage a vídeo polémico de leitura na missa de forma arrasadora

Relacionado: