fbpx
RTP

«Os Nossoas Dias»: Provedor critica censura do beijo gay

Jaimefernandes «Os Nossoas Dias»: Provedor Critica Censura Do Beijo Gay

Os Nossos DiasNo episódio emitido no dia 26 de dezembro de 2014 de Os Nossos Dias foi censurado o momento em que se beijavam os atores Sisley Dias e Duarte Gomes, que dão vida aos personagens Xavier e David. O beijo do casal homossexual havia sido referido na sinopse do episódio 263 da novela. A polémica gerou-se na internet e o caso chegou ao programa do provedor do telespetador da RTP, Voz do Cidadão,.

«As pessoas que leram a sinopse queriam ver uma coisa que não viram exactamente como imaginaram. Nada foi tirado, nada foi censurado», disse Jorge Marecos, administrador da SP Televisão, no Voz do Cidadão. O responsável pela produtora da novela esclareceu que «são opções narrativas, nada disso é assunto».

O Provedor Jaime Fernandes não é da mesma opinião. «Não se devia ter condicionado o conteúdo e cortado as imagens em causa. Ao fazê-lo, retirou-se a possibilidade de os telespectadores serem confrontados com a realidade e dela retirarem as devidas ilações. A RTP não pode nem deve substituir-se às capacidades de discernimento e compreensão dos telespectadores querendo pensar por eles».

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

7 Comentários

Clique aqui para comentar

ATV News

<>