RTP

Os motivos do afastamento de Catarina Furtado do Festival da Canção

Depois de ter sido uma das apresentadoras da gala final do Festival Eurovisão da Canção, que no ano passado foi organizado em Lisboa, Catarina Furtado era encarada como uma forte possibilidade a estar presente na edição deste ano do Festival da Canção. No entanto, tal facto não veio a acontecer e os motivos já foram revelados.

Segundo explicou José Fragoso, diretor de programas da RTP, à revista TV Guia, este limitou-se “a seguir o modelo de apresentação que foi desenhado em 2018” e por esse motivo “ela não estará presente”. Além desta justificação, há uma outra que também é impeditiva da presença de Catarina Furtado no certame deste ano da estação pública de rádio e televisão.

“A Catarina está envolvida em mais três projetos”, sendo um deles “sobre nutrição saudável” (‘À Roda da Alimentação’), cuja estreia está agendada para este sábado, dia 26, pelas 12:50. Relativamente aos restantes, Fragoso não entrou em pormenores e disse apenas que “serão anunciados a seu tempo”. Ainda assim, e segundo a mesma revista, um deles deverá ser um ‘talent-show’ que terá como objetivo descobrir novas bandas de música constituídas por adolescentes portugueses.

Confere aqui todas as novidades sobre o próximo Festival da Canção:

Já são conhecidos os apresentadores do Festival da Canção 2019

ATV News