fbpx
Cabo RTP

‘Operação Maré Negra’: RTP e Prime Video apresentam série em Lisboa

Serie Operacao Mare Negra

A RTP e a Prime Video realizaram na quinta-feira, em Lisboa, a antestreia da série Operação Maré Negra.

A série Operação Maré Negra é inspirada na história real do primeiro narcosubamarino intercetado na Europa, e a antestreia contou com a presença de alguns dos protagonistas incluindo Lúcia Moniz, Álex González, Leandro Firmino, David Trejos, do realizador português da série, João Maia e dos representantes das Ficción Producciones e Ukbar Filmes.

Representantes da indústria e personalidades do cinema e televisão como Nuno Artur Silva, Secretário de Estado do Cinema, Audiovisual e Media, Ricardo Carbonero, Head of Contents da Prime Video em Espanha e Portugal e José Fragoso, Diretor de Programas da RTP1, entre outros, encontraram-se na passadeira vermelha para acompanhar os protagonistas na estreia.

Os quatro episódios da série Operação Maré Negra contam com produção da Ficción Producciones, com Mamen Quintas e Júlio Casal como produtores executivos, em conjunto com as televisões das regiões autónomas CCMA, CRTVG, SAMC, EITB MEDIA, TVPC, RTPA e IB3, lideradas pela TVG que coproduz em Espanha. Em Portugal, a RTP através da Ukbar Filmes com Pandora da Cunha Telles e Pablo Iraola (O Homem Que Matou Dom Quixote, Soldado Milhões) são coprodutores com o apoio da AGADIC e PIC Portugal. A série estreou esta sexta-feira, na Prime Video em Espanha, Portugal e Brasil e no dia 14 de março, às 22h30, na RTP1.

Operação Maré Negra transporta-nos até novembro de 2019, quando um submergível artesanal atravessa o Oceano Atlântico com 3 toneladas de cocaína. Lá dentro, 3 homens sobrevivem a tormentas, correntes, avarias, fome, discussões e a uma constante pressão policial. Ao comando está Nando, um jovem galego, marinheiro e campeão de boxe amador sem recursos económicos, que se vê obrigado a procurar outros meios para ganhar a vida.

Com a estreia da série de ficção vai também chegar a 11 de março em exclusivo à Prime Video e a 22 de março à RTP1 a Operação Maré Negra: A Travessia Suicida, realizada pelo colombiano Luis Avilés e produzida pela Ficción Producciones. A série documental de quatro episódios vai abordar a travessia real de 26 dias no Oceano Atlântico do submarino intercetado na costa galega com cocaína no seu interior, tripulado por Augstín Álvarez, antiga promessa do boxe amador espanhol.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>