RTP

Operação Especial RTP: 30 anos do incêndio do Chiado

Este sábado, a RTP tem preparada uma operação especial que assinala os 30 anos do grande incêndio que deflagrou no Chiado no dia 25 de agosto. Através de entrevistas a especialistas e reportagens analisamos as mudanças profundas ocorridas nas grandes cidades, nomeadamente Coimbra e Porto, em virtude desta tragédia em Lisboa. Para ver tudo em pormenor numa emissão ao longo do dia na RTP1, RTP3 e RTP Notícias.

Na RTP1, durante o Bom Dia Portugal, a estação pública vai revisitar os acontecimentos e evocar as memórias de alguns protagonistas que viveram de perto o incêndio, numa reportagem do jornalista João Ricardo Vasconcelos. Nos espaços informativos das 10h00 e das 12h00 da RTP3, estarão à conversa com o premiado arquiteto e autor do projeto de recuperação do Chiado, Siza Vieira, a jornalista Diana Bouça-Nova mostra-nos quais as mudanças trazidas pela catástrofe para a cidade do Porto e entrevistam ainda o Presidente da Associação Portuguesa de Geógrafos, José Rio Fernandes.

Saiba quando estreia o novo programa de Vasco Palmeirim

De regresso ao espaço dos antigos Armazéns do Grandella, vão aliar as mudanças no comércio tradicional numa reportagem de Filipa Simas, no Jornal da Tarde. A partir das 16h00, na RTP3 vai para o ar a reportagem de Carolina Ferreira sobre as grandes mudanças ocorridas na cidade de Coimbra após o incêndio, assim como uma entrevista ao arquiteto e investigador da Universidade de Coimbra José António Bandeirinha.

Telejornal fará um retrato mais pormenorizado dos acontecimentos, que irá permitir conhecer as transformações profundas ocorridas em virtude desta tragédia, a nível nacional. Uma reportagem da jornalista Manuela de Sousa, que entrevistou o arquiteto Siza Vieira e revisitou os planos para a recuperação do Chiado.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

ATV News