fbpx
RTP

Oficial: Guimarães recebe final do «Festival da Canção 2018»

Pavilhao Multiusos 1 Oficial: Guimarães Recebe Final Do «Festival Da Canção 2018»

Decorreu esta tarde na sede da RTP uma conferência de imprensa por parte da estação pública com o objetivo de divulgar a data e sede da próxima edição do Festival Eurovisão 2018, sendo que decorrerá nos dias 8, 10 e 12 de maio em Lisboa. Durante a tarde, foi também anunciado que Guimarães será a cidade anfitriã do Festival da Canção 2018.

Desta forma, ao contrário do que tem acontecido nos últimos anos, a 52ª edição do Festival da Canção não será realizada em Lisboa, sendo que o Pavilhão Multiusos de Guimarães, cuja capacidade é de 8000 lugares no total, será o palco da final do certame. Na origem desta escolha está o desejo de «descentralizar o festival», conforme revelou Gonçalo Reis, residente do Conselho de Administração da RTP, acrescentando que Guimarães é uma «cidade emblemática».

A gala da grande final, que culminará com a escolha da música que representará Portugal na Eurovisão, em Lisboa, no MEO Arena, acontecerá no dia 4 de março, pelo que tudo indica que as semifinais serão disputadas nos dias 18 e 25 de fevereiro, desta vez em Lisboa. Além disso, sabe-se que o evento terá, à semelhança das edições recentes, duas semifinais e uma grande final, conforme noticiado anteriormente pelo A Televisão.

Recorde-se que esta não é a primeira vez que o Festival da Canção é sediado fora da capital portuguesa. A última vez foi em 2001, no Europarque de Santa Maria da Feira, sendo que anteriormente também já teve lugar noutras cidades, nomeadamente Porto, Évora e Funchal.

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

ATV News