fbpx

O terceiro episódio de “Príncipes do Nada” em fotografias

A Televisão
2 min leitura

É já amanhã que vai para o ar o terceiro episódio da terceira temporada do programa apresentado por Catarina Furtado. E, neste terceiro capítulo vai poder ver muitas histórias que lhe vão tocar no coração.

O programa começa com o testemunho do português António Nunes, no Sudão do Sul. Este irmão comboniano é enfermeiro e conhece bem os desafios daquele que é considerado o pior sistema de saúde do mundo. De visita ao Hospital Pediátrico de Juba, Catarina Furtado apresenta a história da pequena Verónica, uma das muitas crianças que sofrem com a sua própria vida a falta de recursos e de informação sobre cuidados de saúde. Uma em cada quatro crianças perde a vida antes de chegar aos cinco anos.

De seguida, avança com a primeira história, desta terceira série, feita em Portugal. O Conselho Português para os Refugiados é uma organização não-governamental que acolhe os requerentes de asilo e promove a integração dos refugiados no nosso País. Aqui, ficamos a compreender melhor o que é ser refugiado, o que é ter de fugir de um país para sobreviver, sem opção de escolher o destino de asilo. Umaru, com apenas 12 anos, sabe o que é a guerra e o que é fugir com a roupa do corpo para salvar a vida. No CPR encontrou segurança e pessoas que cuidam dele. Ser refugiado está considerado na Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Fique com algumas das imagens que vai poder ver amanhã, a partir das 21 horas, na RTP 1:

6892388712 C3Bfce65F4 O Terceiro Episódio De &Quot;Príncipes Do Nada&Quot; Em Fotografias

7038484361 6Afbaf17Ec O Terceiro Episódio De &Quot;Príncipes Do Nada&Quot; Em Fotografias

6892390772 6Fcecc36Ae O Terceiro Episódio De &Quot;Príncipes Do Nada&Quot; Em Fotografias

6892391338 Ffea2D97A0 O Terceiro Episódio De &Quot;Príncipes Do Nada&Quot; Em Fotografias

7038488825 312C69566E O Terceiro Episódio De &Quot;Príncipes Do Nada&Quot; Em Fotografias

Siga-me:
Redactor.