fbpx
RTP

O que pode ver no último «Príncipes do Nada»

A 3ª temporada do programa-documentário de Catarina Furtado chega ao fim na próxima segunda-feira, com o 13º episódio.  No último programa de “Príncipes do Nada”, a viagem começa na Índia e termina em Portugal com o tema da gravidez na adolescência.

Em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População, a União Europeia tem dado especial atenção à área da saúde neste país asiático. As medidas implementadas e os projetos futuros são nos explicados pelo Embaixador da União Europeia, o português João Gomes Cravinho, que está em Nova Deli desde o início do ano. A conversa decorre no sub-centro de saúde de Jharsa, uma unidade institucional mais periférica que presta cuidados primários a cerca de 30 mil pessoas.

A fechar esta terceira temporada, o programa irá exibir uma reportagem sobre mães adolescentes em Portugal, que só no ano passado foram perto de 4000, as mães, que, com idades entre os 12 e 19 anos tiveram filhos. Nos bairros Marquês de Abrantes, em Lisboa, e Casal de Cambra, em Sintra, conhecemos os rostos e as histórias de quem se tornou mãe muito jovem e também de todos os que tentam apoiar estas adolescentes e os seus bebés.

Catarina Furtado e a sua equipa testemunham no terreno o imenso trabalho feito por várias entidades: a Associação para o Planeamento da Família (APF), a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Maternidade Alfredo da Costa, entre outras. A reportagem mostra ainda como as parcerias entre as várias entidades são fundamentais para promover a complementaridade, evitar intervenções duplicadas e conseguir resultados com mais sucesso.

Veja as fotos do último «Príncipes do Nada»

Receba todas as informações no seu smartphone.
Descarregue a App gratuita. Apple Store Download Google Play Download

Adicionar Comentário

Clique aqui para comentar

ATV News

<>